O Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HI&T) notificou os empresários do varejo para que seja exposto os horários de funcionamento de seus negócios ao público. A medida foi tomada depois que o governo recebeu denúncias de que supermercados e lojas estavam operando em horários aleatórios em virtude da pandemia da Covid-19.
Veja também:
-
Veja as ações que impediram o avanço da Covid-19 no Suriname um mês após o primeiro caso
-
Presidente do Suriname se envolve em “saia justa” ao descumprir regras da Covid-19; veja vídeo
-
Suriname anuncia mais dois curados da Covid-19; número sobe para seis
-
Suriname recebe kits de reagentes para ajudar no diagnóstico da Covid-19
Além da exposição dos horários, o Ministério ratificou a importância da manutenção do preço dentro da margem de lucro permitida. Em relação a Lei de Controle de Câmbio, o governo anunciou que vai adotar medidas rigorosas em caso de descumprimento, o que inclui a prática de comércio ilegal de divisas em vias públicas. Um canal com a sociedade está recebendo denúncias.
Distanciamento
O Ministério também reiterou a importância de manter o distanciamento social de dois metros no interior de estabelecimentos comerciais, entre os quais, supermercados e lojas com serviços essenciais. Esta é a principal medida apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenir contra a Covid-19.
Deixe seu comentário abaixo.