spot_img
spot_img

Veja as ações que impediram o avanço da Covid-19 no Suriname um mês após o primeiro caso

Fechamento das fronteiras e medidas de segurança foram adotadas em curto espaço de tempo.

Atualizado há

- Publicidade -

Países como o Brasil vivenciam a crescente da curva da Covid-19 com mais de 24 mil casos confirmados até esta terça-feira, dia 14, e média de mais de mil positivos na última semana. Na contramão desse cenário, o Suriname registrava o primeiro caso há um mês e, desde o dia 31 de março, segue com dez pacientes com o vírus, com 60% de cura e apenas um óbito. Os índices favoráveis podem ser explicados com medidas imediatas de atuação do governo do país.

Antes de completar 24 horas do primeiro registro, o governo determinou o fechamento das fronteiras do país, por terra, água e ar, e apenas fez repatriações de surinameses e residentes que estavam fora, com isso, controlando a população e restringido a importação de novos casos, que cresceram a passos curtos. “A realidade é que isso dá ao governo uma visão aguda dos casos infectados”, disse, à época, Danielle Veira, diretora do Serviço de Segurança Nacional.

Veja também:

- Publicidade -

Em paralelo, o governo anunciou a suspensão das aulas, além de medidas de segurança, como a restrição ao comércio e serviços não essenciais à população, que foram recentemente prorrogadas por mais 14 dias. A última ação foi a implantação do toque de recolher diário, a partir das 20h, impedindo o tráfego de pessoas nas vias públicas, sem contar com reuniões em grupo. “Fiquem em casa”, disse Bouterse, no ato de assinatura do decreto.

Importância de manutenção

Se por um lado a situação está controlada no Suriname, autoridades da saúde no mundo inteiro permanecem afirmando a importância de manter as ações de prevenção e, sobretudo, o não relaxamento do distanciamento social e do isolamento, em casos de suspeitos da doença.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: