Um consultor será recrutado para avaliar cenários e propor estratégias de melhorias.
A Organização Marítima Internacional (OMI) abordará o problema da pesca ilegal no Suriname, juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV). A ideia dos órgãos é recrutar um consultor para fazer uma avaliação e emitir um relatório final com estratégias para o enfrentamento das mazelas detectadas.
As medidas do governo visam melhorar os padrões de segurança no mar e novas determinações portuárias. O ministro da LVV Rabin Parmessar, que está atualmente na conferência ministerial sobre a segurança dos navios de pesca, é quem está encabeçando o movimento e solicitou apoio junto a OMI.
O ministro conversou, entre outras coisas, com o Diretor de Cooperação Técnica da OMI, Juvenal Shiunde. Durante esta reunião, Parmessar apresentou a situação atual em relação às medidas do estado do porto, o Acordo de Medidas do Estado do Porto (PSMA). O diretor Shiunde prometeu apoio.
“É questão de tempo solicitar a assistência da OMI por carta do ministério, contendo os pontos de atenção citados. O diretor da Organização Marítima já começou a conduzir discussões internas lá.
Foto: LVV
Deixe seu comentário abaixo.