spot_img
spot_img

Área costeira é mantida livre de atividades de pesca

Atualizado há

- Publicidade -

A Staatsolie Maatschappij Suriname N.V., o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) e a Autoridade da Guarda Costeira trabalharão juntos no próximo mês para manter a zona costeira livre de atividades de pesca. Apesar da comunicação precoce voltada para as partes interessadas do sector das pescas, continuam a ser desenvolvidas atividades de pesca em áreas de risco colocando em perigo os envolvidos.

Desde o segundo semestre de 2018, a Staatsolie iniciou uma comunicação intensiva relatando sobre as atividades de perfuração na área costeira as partes interessadas, em particular as comunidades pesqueiras que também utilizam essa área de trabalho. A cooperação urgente foi solicitada, não sendo permitido estabelecer redes de pesca nas correntes e rotas de transporte dos navios de abastecimento para a sonda. Isto é para evitar danos ao equipamento de pesca, possíveis colisões entre navios ou emaranhamento de redes nas hélices dos navios. Todos os marítimos também são informados regularmente e em tempo hábil onde a plataforma de perfuração está localizada através do Aviso aos Marítimos (BAZ) da Autoridade Marítima do Suriname.

Como parte do projeto Nearshore Drilling (NSD), o LVV, a Staatsolie e a Autoridade da Guarda Costeira do Suriname tiveram acompanhamento de manutenção das atividades atuais de perfuração em águas costeiras. A área costeira se estende ao longo da costa do Suriname de leste a oeste. Isso é do distrito de Commewijne até a fronteira com a Guiana, a cerca de quarenta quilômetros do mar. O projeto NSD começou em 1 de abril de 2019 com a perfuração de nove poços exploratórios no Suriname. A perfuração é realizada pela West Castor Rig, com uma plataforma de perfuração da empreiteira Seadrill Limited. Uma zona de segurança de 500 metros foi estabelecida em torno da plataforma de perfuração para que pessoas não autorizadas não acessem a área. A Staatsolie firmou anteriormente uma parceria com a Coastguard para a proteção em torno da plataforma de perfuração durante o projeto. Um barco de resposta de emergência com membros da tripulação da Guarda Costeira está estacionado 24 horas por dia no Rig.

- Publicidade -

O West Castor Rig, agora está localizado no segundo local de perfuração Electric Ray e levará cerca de quatro a seis semanas antes de se mudar para um local diferente. De acordo com o planejamento atual, as atividades de perfuração durarão até o primeiro trimestre de 2020.

Foto: NII

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: