spot_img
spot_img

Ministro Parmessar oficializa redução no número de licenças de pesca; decisão desagrada setor

Atualizado há

- Publicidade -

Transição no distrito de Coronie deve ser concluída até a segunda semana de setembro.

Uma reunião no último dia 16 de agosto, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) oficializou, junto com representantes do setor, a redução no número máximo de licenças de pesca para várias categorias e a adoção de uma série de condicionantes para novas solicitações a partir de 2020.

A medida não agradou os pescadores, mas, segundo o ministro Rabin Parmessar, foi necessária após a constatação do volume de licenças disponíveis, o que poderia gerar problemas para a manutenção do setor. A partir de agora, o número efetivo foi concedida de forma transparente e aberta, como classificou o Parmessar.

- Publicidade -

O ministro destacou, ainda, a transição de categoria, de autorização de pesca interior (BK) para SK, que está acontecendo no distrito de Coronie. Ele acredita em uma solução para os pescadores quanto à subcategoria empresa SK-drijf para SK-bangamary e estima que até a primeira quinzena de setembro já tenha uma decisão sobre o tema.

Sobre as sanções que serão aplicadas em caso de descumprimento das condicionantes de licenças aplicáveis, Parmessar informou que o governo agirá com rigor e que com “afinco”, como ele classificou. Segundo o ministro, o controle de licenças terá máxima fiscalização do governo.

Foto: Arquivo LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: