Sete ministros que estiveram nas imediações e/ou algum tipo de contato com a ministra Diana Pokie, estão atualmente em quarentena domiciliar. Isso porque a titular da pasta de Planejamento de Terras e Manejo Florestal testou positivo para a Covid-19. Uma equipe de saúde atuou para verificar as chances de contaminação.
“Estes são os ministros da Agricultura, Pecuária e Pesca, Defesa, Trabalho, Emprego e Juventude, Justiça e Polícia, Desenvolvimento Regional e Esporte, Recursos Naturais e Assuntos Internos”, disse, em comunicado oficial, o governo de Chan Santokhi.
O presidente, no entanto, testou negativo para o vírus. O vice-presidente Ronnie Brunswijk, que também mantém contato próximo com a ministra Pokie, não foi testado, mas ainda não apresentou sintomas. Na quinta-feira, o procedimento de teste para as pessoas com quem a ministra Pokie tem mantido contato será concluído.
A reunião da Assembleia Nacional (DNA), marcada para terça-feira, 13 de outubro, foi adiada até que o governo tenha ciência de cada caso. “Está a ser examinada a possibilidade de realizar em formato digital a reunião de amanhã do Conselho de Ministros”, disse o governo.