Homem identificado como Abdullah C. manteve contato com Hasna Aitboulahcen, prima do mentor dos atentados.
A polícia belga pendeu o nono suspeito de ligação com os atentados em Paris, segundo a Procuradoria Geral do país. Trata-se de Abdullah C., nascido em 1985 e de nacionalidade belga. Em comunicado, o órgão disse que ele é acusado de “assassinatos terroristas e de participação nas atividades de um grupo terrorista”.
Ainda de acordo com a procuradoria, Abdullah manteve contatos telefônicos com Hasna Aitboulahcen, prima de Abdelhamid Abaaoud, apontado como o mentor dos ataques. Hasna e Abaaoud morreram durante um cerco policial na França, após ele ter explodido um colete de balas.
O detido é a nona pessoa indiciada na Bélgica como parte da investigação sobre os atentados de Paris, que deixaram 130 mortos e mais de 300 feridos no dia 13 de novembro. Entre os outros detidos, estão Samir Z. e Pierre N., ambos de nacionalidade belga e moradores de Molenbeek, bairro de Bruxelas de onde eram vários dos autores dos ataques de Paris. Samir Z. é acusado de ligação com Bilal Hadfi, um dos homens-bomba dos atentados.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Veja