spot_img
spot_img

Polícia da Bélgica prende nono suspeito de ataques em Paris

Atualizado há

- Publicidade -

Homem identificado como Abdullah C. manteve contato com Hasna Aitboulahcen, prima do mentor dos atentados.

A polícia belga pendeu o nono suspeito de ligação com os atentados em Paris, segundo a Procuradoria Geral do país. Trata-se de Abdullah C., nascido em 1985 e de nacionalidade belga. Em comunicado, o órgão disse que ele é acusado de “assassinatos terroristas e de participação nas atividades de um grupo terrorista”.

Ainda de acordo com a procuradoria, Abdullah manteve contatos telefônicos com Hasna Aitboulahcen, prima de Abdelhamid Abaaoud, apontado como o mentor dos ataques. Hasna e Abaaoud morreram durante um cerco policial na França, após ele ter explodido um colete de balas.

- Publicidade -

O detido é a nona pessoa indiciada na Bélgica como parte da investigação sobre os atentados de Paris, que deixaram 130 mortos e mais de 300 feridos no dia 13 de novembro. Entre os outros detidos, estão Samir Z. e Pierre N., ambos de nacionalidade belga e moradores de Molenbeek, bairro de Bruxelas de onde eram vários dos autores dos ataques de Paris. Samir Z. é acusado de ligação com Bilal Hadfi, um dos homens-bomba dos atentados.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: