spot_img
spot_img

Passageiros de voo de repatriação de Belém são liberados da quarentena no Suriname; veja imagens

Técnicos fizeram interrogatórios e mediram a temperatura antes da liberação.

Atualizado há

- Publicidade -

O governo do Suriname liberou nesta quarta-feira, dia 15, os passageiros do voo de repatriação que chegou ao país vindo de Belém, no Brasil, no último dia 31 de março. A quarentena durou 14 dias, conforme determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS), com monitoramento das autoridades de saúde em tempo integral.

De acordo com um dos passageiros ouvidos pela reportagem do LPM News, os técnicos fizeram uma espécie de interrogatório individual sobre o estado de saúde. Todos também tiveram suas temperaturas medidas e, somente depois disso, foram liberados do hotel para irem às suas casas, no Suriname. Ninguém apresentou sintoma da Covid-19.

Veja também:

- Publicidade -

“Ontem a noite teve uma reunião. Hoje, eles foram a cada um dos apartamentos e fizeram algumas perguntas sobre como a gente estava se sentindo, se a gente se sentia alguma coisa depois de se alimentar, etc. Depois disso, colocaram o medidor de temperatura, anotavam tudo, jogaram fora os medidores e depois a gente era liberado para ir para casa”, comentou uma passageira.

Uma das contrapartidas dos governos do Brasil e do Suriname para realização do voo de repatriação da SLM foi exatamente a quarentena dos passageiros, tanto na chegada em Belém quanto no desembarque em Paramaribo. Todos assinaram um termo de compromisso de prevenção e controle da pandemia da Covid-19 no mundo.

Fotos: LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: