spot_img
spot_img

Voo da SLM garante repatriação de brasileiros e surinameses

Aeronave chegou a Belém com mais de 40 paraenses e retornou ao Suriname com 80 passageiros.

Atualizado há

- Publicidade -

Com atraso, o voo da SLM de repatriação de brasileiros do Suriname pousou em Belém no começo da tarde desta terça-feira, dia 31. Do total de passageiros, mais de 40 eram paraenses, que foram recepcionados por técnicos da Secretária de Saúde do Estado (SESPA). Todos ficarão em quarentena por conta da Covid-19.

A mesma aeronave retornou a Paramaribo com surinameses e brasileiros residentes. Na chegada, eles também foram submetidos aos protocolos de segurança e prevenção do vírus da Organização Mundial de Saúde (OMS). O governo do Suriname decretou toque de recolher diário, a partir das 20h.

- Publicidade -

No embarque em Belém, os 80 passageiros tiveram que acessar a aeronave pela pista, com acesso remoto de dez em dez pessoas, com um tempo de intervalo entre cada bloco. O Pará registra atualmente 32 casos da Covid-19, enquanto o Suriname tem apenas 9 confirmados em todo o país.

Há pelo menos duas semanas, os dois países tentavam operacionalizar o voo. Havia uma demanda grande de pessoas dos dois países que necessitavam fazer o trânsito para retornarem às suas casas. Por duas vezes, o voo chegou a ser anunciado pelas autoridades e cancelado.

Fotos: LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: