Ministério também restringe a cinco itens por venda.
O Suriname registrou, até agora, apenas um caso de Covid-19, mas foi suficiente para gerar um clima de tensão no país, ocasionando a corrida aos supermercados, açougues e demais estabelecimentos comerciais. Para evitar o acúmulo desnecessário de alimentos e demais produtos, o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HI&T) vai reunir com vários setores para manter o estoque de itens estratégicos.
Entre as medidas junto aos importadores, atacadistas, corretores, fornecedores, produtores e varejistas, o HI&T vai restringir a venda de cinco itens por pessoa, segundo informações do ministro Stephen Tsang. “Os estoques serão monitorados diariamente e, se ocorrer escassez, serão tomadas as medidas apropriadas”, completou durante coletiva de imprensa.
-
Suriname recebe 50 médicos cubanos para auxiliar na prevenção do Covid-19
-
Covid-19: Consulado prepara lista para viabilizar volta de brasileiros no Suriname ao Brasil
-
Covid-19: Aeroporto do Suriname vai operar apenas com “repatriações”
Segundo o ministro, estão sendo realizadas conversas com empresários para manter suas lojas abertas o máximo possível, assim, “a população mantém a oportunidade de fazer suas compras com facilidade. Além disso, opções estão sendo elaboradas com os varejistas para oferecer serviços para compras on-line ou via whatsapp”, adiantou o titular da pasta.
No final da coletiva, o ministro fez um apelo à sociedade para não entrar em pânico. “Voos de carga e navios de carga podem entrar livremente e os suprimentos não estão em perigo. Não há necessidade de escassez e aumento de preços se todos mantivermos a paz de espírito”, finalizou.
Foto: LPM News
Deixe seu comentário abaixo.