Vídeo feito por detentos mostra gays sendo humilhados e maltratados dentro da prisão em Paramaribo.
O Corpo de Polícia do Suriname iniciou uma investigação depois que na semana passada vazou na internet um vídeo mostrando como prisioneiros homossexuais são humilhados e maltratados dentro da prisão. O vídeo foi feito no centro de detenção da delegacia de polícia na rua Keizerstraat, no centro de Paramaribo.
No vídeo é possível ver claramente um homossexual sendo humilhado por alguns companheiros de cela que forçam a vítima a dançar e fazer posições sensuais na parede da cela enquanto outros detentos se divertem. Sempre que a vítima pára ou se recusa a atender as ordens dos detentos é agredido. O autor do vídeo publicou no Facebook e logo em seguida as imagens chocaram as pessoas que tiveram acesso a postagem.
Assim que o vídeo chegou ao conhecimento da chefia de polícia foi iniciada uma investigação para apurar e punir os envolvidos neste ato de discriminação ocorrido dentro do centro de detenção da policia em Paramaribo, disse a porta-voz da polícia Dropathie Rankhelawan.
A polícia faz um alerta informando que está investigando a divulgação das imagens na internet e quem estiver compartilhando este vídeo ofensivo e discriminatório terá que dar explicações a policia.
[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=fRqKTRhElJM”]
Deixe seu comentário abaixo.