Líderes da União Europeia anunciaram nesta terça (17) que decidiram fechar as fronteiras externas dos 27 países que compõem o bloco por 30 dias para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19), segundo a CNN e a Reuters.
No entanto, será estabelecida uma via rápida nas divisas dos países para manter a circulação de produtos.
“O inimigo é o vírus, e nós temos que fazer nosso máximo para proteger nosso povo e nossas economias”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. “Estamos prontos para fazer tudo o que for necessário. Não vamos hesitar em tomar mais atitudes, conforme for necessário”.
-
Covid-19: Aeroporto do Suriname vai operar apenas com “repatriações”
-
COVID19: HI&T reúne com setores para evitar estoque de produtos essenciais
-
Suriname recebe 50 médicos cubanos para auxiliar na prevenção do Covid-19
-
Covid-19: Consulado prepara lista para viabilizar volta de brasileiros no Suriname ao Brasil
Na última sexta-feira (13), a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que a Europa é o novo epicentro do vírus. “Mais casos estão sendo confirmados na Europa diariamente do que a China relatava no auge da epidemia no país”, justificou o diretor-geral do órgão, Tedros Ghebreyesus.
No Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse agora à tarde que o governo já deveria ter fechado as fronteiras brasileiras como forma de conter a disseminação do novo coronavírus.
Foto: Jonh This/AFP
Fonte: CNN Brasil
Deixe seu comentário abaixo.