spot_img
spot_img

União Europeia decide fechar fronteiras por 30 dias para conter coronavírus

Atualizado há

- Publicidade -

Líderes da União Europeia anunciaram nesta terça (17) que decidiram fechar as fronteiras externas dos 27 países que compõem o bloco por 30 dias para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19), segundo a CNN e a Reuters.

No entanto, será estabelecida uma via rápida nas divisas dos países para manter a circulação de produtos.

“O inimigo é o vírus, e nós temos que fazer nosso máximo para proteger nosso povo e nossas economias”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. “Estamos prontos para fazer tudo o que for necessário. Não vamos hesitar em tomar mais atitudes, conforme for necessário”.

Na última sexta-feira (13), a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que a Europa é o novo epicentro do vírus. “Mais casos estão sendo confirmados na Europa diariamente do que a China relatava no auge da epidemia no país”, justificou o diretor-geral do órgão, Tedros Ghebreyesus.

No Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse agora à tarde que o governo já deveria ter fechado as fronteiras brasileiras como forma de conter a disseminação do novo coronavírus.

Foto: Jonh This/AFP

Fonte: CNN Brasil

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: