Projeto de lei foi sancionado por unanimidade.
A Assembleia Nacional (DNA) do Suriname aprovou um Projeto de Lei para combater e punir ações relacionadas com a pedofilia na web. A medida foi sancionada por unanimidade, com 32 votos, na última terça-feira, dia 28 de janeiro. Jennifer Geerlings-Simons, presidente do parlamento, falou sobre a PL.
“Adultos se apresentam como crianças e os adolescentes acabam se apaixonando. Eles terminam encontrando essas pessoas do mundo real… e o final da história na maioria das vezes não termina bem”, comentou. O objetivo da lei é, entre outras coisas, tornar aparente um delito criminal.
“O autor, por meio de bate-papo e e-mail, ganha a confiança da criança, a seduz e passa a compartilhar a intimidade no mundo virtual. Estamos diante de um abuso”, completou. Em dado divulgado por Jennifer, nos últimos 15 anos, o número de casos ampliou devido ao mundo globalizado e tecnológico.
A presidente do parlamento acredita que “a lei dá ao Suriname uma vantagem sobre os países da região, estabelecendo regras para o comportamento das pessoas on-line”, finalizou.
Foto: Arquivo LPM News
Deixe seu comentário abaixo.