spot_img
spot_img

Suriname aprova lei de combate à pedofilia no mundo virtual

Atualizado há

- Publicidade -

Projeto de lei foi sancionado por unanimidade.

A Assembleia Nacional (DNA) do Suriname aprovou um Projeto de Lei para combater e punir ações relacionadas com a pedofilia na web. A medida foi sancionada por unanimidade, com 32 votos, na última terça-feira, dia 28 de janeiro. Jennifer Geerlings-Simons, presidente do parlamento, falou sobre a PL.

“Adultos se apresentam como crianças e os adolescentes acabam se apaixonando. Eles terminam encontrando essas pessoas do mundo real… e o final da história na maioria das vezes não termina bem”, comentou. O objetivo da lei é, entre outras coisas, tornar aparente um delito criminal.

Jennifer Geerlings-Simons – Presidente da Assembleia Nacional do Suriname — Foto: Luiz Paulo

 

- Publicidade -

“O autor, por meio de bate-papo e e-mail, ganha a confiança da criança, a seduz e passa a compartilhar a intimidade no mundo virtual. Estamos diante de um abuso”, completou. Em dado divulgado por Jennifer, nos últimos 15 anos, o número de casos ampliou devido ao mundo globalizado e tecnológico.

A presidente do parlamento acredita que “a lei dá ao Suriname uma vantagem sobre os países da região, estabelecendo regras para o comportamento das pessoas on-line”, finalizou.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: