spot_img
spot_img

Segurança pública do Suriname encontra avião enterrado em pista clandestina

MUITA ONDA, como se fala no Brasil! Tudo era usado no tráfico de drogas

Atualizado há

- Publicidade -

No contínuo combate à criminalidade transnacional de drogas, o Ministério Público (MO) está empenhado em conter e desmantelar as atividades ilícitas no país. Em uma recente operação conjunta, a Equipa de Intervenção Judicial (JIT) tornou visíveis e desativou um conjunto de pistas de pouso ilegais, localizadas no interior do país, em colaboração com o Exército Nacional.

A operação teve início em junho de 2023, quando várias pistas de pouso ilegais na região de Goliath foram identificadas e mapeadas. Durante a investigação, os agentes encontraram indícios de que essas pistas eram utilizadas ativamente para práticas ilegais, e também descobriram a presença de combustível de aviação nessas áreas, o que levantou suspeitas sobre atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas.

A ação resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas, e durante as diligências, foram apreendidas várias armas de fogo, granadas de mão, munições, dois ATVs (veículos todo-terreno) e uma motocicleta por ordem judicial. À medida que a investigação avançou, outros suspeitos também foram identificados e estão sendo rastreados pelas autoridades.

- Publicidade -

Além disso, os agentes receberam informações de que em uma pista de pouso próxima, na mesma área, um avião havia sido enterrado por uma organização criminosa. Seguindo as pistas, o JIT se dirigiu à pista na quarta-feira, 26 de julho de 2023, e durante a escavação, encontraram peças de um bimotor, evidenciando mais uma vez a sofisticação das operações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas.

Com o auxílio da Polícia Militar (MP), a pista de pouso ilegal foi totalmente desativada, impedindo a sua utilização para atividades criminosas. As investigações e o trabalho de desativação de pistas ilegais continuarão, visando a desarticulação de redes de tráfico e a proteção do país contra a criminalidade transnacional.

O Ministério Público reforça o compromisso em atuar contra o tráfico de drogas e outras formas de criminalidade, buscando a segurança e a integridade da sociedade, em cooperação com as forças de segurança e demais órgãos competentes. O combate ao crime organizado é uma prioridade para o país, e as operações continuarão sendo intensificadas para garantir a ordem e a justiça no território nacional.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: