O ministro Siegfried Wolff, das Obras Públicas, lamenta profundamente o fato de que as pessoas usem a ponte Wijdenbosch para acabar com suas vidas.
“A colocação de redes de proteção seria uma opção, fora as muitas opções que existem. Mas, é óbvio que alguém que quer cometer suicídio iria encontrar uma outra opção”, afirmou o psicologo Roy Bhikharie, na quarta-feira, 13 de abril.
Já existe desde 2008 uma linha de apoio “Crise 114” do Centro Psiquiátrico do Suriname, que, pelo menos de acordo com a agência provou o seu valor.
Os últimos dados oficiais sobre suicídios atingiu 28,7 % por 100.000 habitantes no Suriname. Além disso, de acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) a partir do ano de 2012 o Suriname atingiu o mais alto nível com mais de 15 suicídios por 100.000 habitantes.
As causas de suicídio no Suriname, estão principalmente na esfera relacional. Deve-se ressaltar que esta não é a única causa deste problema. Deve haver informação suficiente.
“As pessoas sabem que o serviço do 114 existe? O que é acessibilidade? Eu não acho que essas coisas são devidamente tratadas. Você pode colocar redes na ponte, mas alguém que decidiu morrer, vai encontrar uma outra maneira”, afirmou o psicólogo, Roy Bhikharie.
Deixe seu comentário abaixo.