Cumprindo sua agenda programada no Suriname, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, participou da inauguração do Centro de Treinamento “Owru Cul Project van Suriname” em Paramaribo na terça-feira, 12 de abril.
O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA) antes da inauguração visitou o vice-presidente Ashwin Adhin, com quem conversou sobre a necessidade de um estádio de futebol no país.
Em conversa com o vice-presidente, Gianni Infantino apontou a importância de um estádio de futebol no Suriname que atenda aos requisitos mínimos para que o Suriname não fique excluído dos jogos internacionais em 2018. Juntamente com o presidente da Associação de Futebol do Suriname (SVB) John Krishnadath, Infantino conseguiu convencer o vice-presidente que tal estádio não será apenas para o benefício do mundo do futebol, mas para vários jogadores do Suriname.
Além disso, foi discutida a questão da dupla nacionalidade, uma vez que o Suriname continua sendo o único país membro da FIFA que não concede este benefício aos jogadores estrangeiros porque a lei surinamesa não permite. Infantino disse que uma solução deve ser encontrada para isso, porque ele quer a igualdade para todos os países membros da FIFA.
O presidente da FIFA ficou impressionado com o fato de que o SVB já tem sido um plano completo para a construção de um estádio de futebol.
Foto: LPM NEWS
Deixe seu comentário abaixo.