A Polícia Civil apreendeu três armas de fogo, munições e 420 gramas de haxixe com dois suspeitos de participação em organização criminosa no município de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa.
A dupla estava em um veículo de transporte pirata que estava vindo para a capital e foi parado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os homens saíram do carro, fugiram e atiraram contra os agentes. Ninguém ficou ferido.
Com isso, a Civil foi acionada e encontrou as munições, duas pistolas e um revólver na bagagem dos suspeitos. O motorista do veículo contou à corporação que os homens haviam embarcado na comunidade Vila Vitória e os policiais foram até o local.
Um dos suspeitos foi achado pela equipe da Civil no interior de uma casa em Vila Vitória. Na residência foram encontradas as porções de drogas. Segundo o delegado Átila Rodrigues, da Polícia Civil de Oiapoque, os homens são investigados por um roubo em uma joalheira no município.
“O homem disse inicialmente que não conhecia o suspeito que embarcara no ‘pirateiro’ rumo à Macapá, mas a verdade é que ele estava homiziando esses suspeitos que são membros de organização criminosa. Houve um roubo em uma joalheria em Oiapoque, onde roubaram cerca de R$ 450 mil reais entre joias e dinheiro e eles estão sendo investigados pela prática desse roubo também”, disse.