De acordo os donos de padarias em Paramaribo, é necessário um aumento de 11 centavos para cobrir o aumento nos custos.
O preço do saco de farinha aumentou de 160 para Srd 225 e os donos de pequenas padarias se sentem compelidos a aumentar o preço do pão em 11 centavos, informou a Associação de pequenas padarias do Suriname, nesta terça-feira, 2 de agosto.
O preço de um saco de farinha de trigo foi aumentado recentemente de 160 para Srd 225 e os empresários dizem que com o preço atual não consegue cobrir as despesas com o custo de produção. O aumento no preço do pão não leva em conta apenas o aumento dos custos com a farinha de trigo, mas também outros produtos usados na produção do pão comum como as gorduras, que também aumentaram de preço.
Segundo os donos de padaria, o aumento no preço do pão não é bom nem para o consumidor e nem para as padarias. Como em cada aumento o consumidor é quem tem de pagar a conta, este é forçado a consumir menos provocando queda nas vendas. Os padeiros reconhecem que o pão está entre a dieta primária dos consumidores. Eles não são, basicamente, a favor de um aumento, mas dizem que não têm escolha porque se eles não reajustarem o preço, eles também não serão capazes de cumprir com suas obrigações de pagamento.
Deixe seu comentário abaixo.