spot_img
spot_img

Institutos politécnicos do Brasil e Suriname assinaram acordo de cooperação

Atualizado há

Os institutos politécnicos no Brasil têm mostrado disposição em cooperar com a Fundação Politécnica do Suriname (PTC).

O Instituto Federal do Amapá (IFAP) e Instituto Federal do Amazonas (IFAM) assinaram Memorando de Entendimento (MoU) através do PTC e do Instituto Federal Brasileiro (IFB).

A assinatura ocorreu na quarta-feira passada, dia 27 de abril, na Conferência dos institutos federais do Brasil liderados pelo Conselho dos Institutos Federais (CONIF). A delegação da Fundação Politécnica do Suriname (PTC) estava composta pelo diretor, Robby Glenn Holband, e o presidente do conselho do PTC, Ashokkumar Rambali. Entre os programas ligados ao objectivo do Memorando de Entendimento estão: Organização de seminários, workshops e outros eventos com a participação de especialistas; curso de língua portuguesa e certificação da língua; Intercâmbios e estágios de estudantes através de programas específicos de interação; desenvolvimento conjunto e implementação de formação de professores.

- Publicidade -

O CONIF é a organização de todos os institutos politécnicos no Brasil, que atua para a promoção do desenvolvimento e da formação profissional e tecnológica, investigação e inovação. Com IFB e IFAM concordaram em iniciar programas pilotos de intercambio para professores e alunos do Suriname e foi acordado o período de janeiro e fevereiro de 2017, para que os professores estejam disponíveis para os módulos onde o PTC tem necessidade. A troca tem como objetivo ampliar o quadro de referência, ganhando mais experiência e intercâmbio cultural entre os dois países.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App