spot_img
spot_img

EBS alerta para o perigo de soltar pipas perto da rede elétrica

Atualizado há

Com o período de férias escolares as portas, empinar pipas é uma das diversões mais comuns entre as brincadeiras de rua. No entanto, a prática pode trazer sérios riscos caso não sejam tomados os devidos cuidados.

A Empresa de energia do Suriname (EBS) emitiu um alerta sobre o perigo quando as pipas ficam presas na fiação elétrica.

Agora que a temporada de férias se aproxima, também o número de crianças e até adultos que soltam pipas nas ruas tende a aumentar consideravelmente. No entanto, quando as pipas ficam presas na rede elétrica, as chances de interrupção no fornecimento são muito elevadas, o que causa muito desconforto para os cidadãos.
“Muitas vezes, quando as pipas ficam presas, podem fazer com que os fios também encostem um no outro provocando um curto-circuito”, informou a EBS, em um comunicado de imprensa nesta terça-feira, 2 de agosto.
O perigo torna-se ainda maior quando as linhas usadas para soltar estas pipas são feitas de material semi-condutor de energia e enrolam-se em fios de alta tensão colocando a vida destas pessoas em risco.  “Além disso, liberar um papagaio preso é perigoso. No pior dos casos, isto pode resultar em morte”, alerta a EBS que diz que muitos jovens não estão cientes desses perigos.
A EBS aconselha a comunidade a soltar pipa em um local adequado e seguro, como um campo aberto.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App