A Guarda Costeira de Trinidad e Tobago e a Guarda Costeira dos EUA apreenderam ao largo da costa do Suriname 4,2 toneladas de cocaína que estavam a bordo de um barco de pesca.
A informação foi divulgada no site da Guarda Costeira dos EUA no dia 16 de fevereiro.
As drogas tinham um valor estimado de mais de US $ 125 milhões. O barco de pesca “Lady Michelle” foi interceptado no dia 16 de fevereiro, mas a notícia só foi divulgada na última segunda-feira, depois que o carregamento de cocaína apreendido foi trazido para Porto Rico. Quatro marinheiros guianeses foram presos e entregues às autoridades judiciais para serem indiciados nos EUA por tráfico de drogas.
De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, esta foi a maior apreensão de drogas realizada no mar desde 1999.
Ricardo Castrodad, porta-voz da Guarda Costeira dos EUA em Porto Rico, afirmou que a mega apreensão foi realizada durante uma operação conjunta com a Guarda Costeira dos EUA e a Guarda Costeira de Trinidad & Tobago. A bordo do barco de pesca interceptado havia um grande número de fardos após a amostragem, foram confirmados como sendo cocaína.
“A excelente cooperação entre a Guarda Costeira dos EUA e autoridades judiciárias internacionais evitaram que este enorme carregamento de cocaína chegasse ao seu destino”, disse o capitão Robert W. Warren, comandante da Guarda Costeira dos EUA em San Juan, Puerto Rico.
Foto: Ricardo Castrodad
Deixe seu comentário abaixo.