Nesta quinta-feira (2), Lpm News tem um presente para os amantes do Carnaval. Portela, a grande campeã da festa carioca,  A escola de samba do bairro de Madureira chegou hoje ao seu 22º campeonato cantando a beleza, a energia e a necessidade de preservação dos rios.

Na apresentação emocionante, a escola comandada pelo carnavalesco Paulo Barros trouxe à Marques de Sapucaí a piracema, uma ala todinha simulando crocodilos que se arrastavam na avenida e um dos carros alegóricos chamou atenção para a tragédia ocorrida na cidade mineira de Mariana. A ala, que ainda tratava do mesmo assunto, tinha como título “Um rio que era Doce”.

Publicidade

APURAÇÃO

2017 teve uma das apurações mais emocionante da história do carnaval carioca sendo decidido somente no último quesito. Até os momentos finais foi grande a expectativa de portelenses e simpatizantes da Mocidade Independente de Padre Miguel.

A escola verde e branco precisava de apenas três notas 10 para se sagrar campeã, mas no quesito enredo acabou com notas menores. A Mocidade cantou o Marrocos e com uma comissão de frente surpreendente, onde uma réplica do bailarino que representava Aladim voou pela avenida do samba fez o povo delirar.

RESULTADO FINAL

1ª Portela – 269,9

2ª Mocidade Independente de Padre Miguel – 269,8

3ª Salgueiro – 269,7

4ª Mangueira – 269,6

5ª Acadêmicos do Grande Rio – 269,4

6º Beija Flor

7º Imperatriz

8º União da Ilha

9º São Clemente

10º Vila Isabel

11ª Unidos da Tijuca – 266,8

12ª Paraíso do Tuiuti – 264,6*

ACESSO

Império Serrano – campeã do grupo de acesso

Veja o desfile da campeã:

https://youtu.be/e7bwO6FWzl0

Fonte:Dol

Comentar

Comentar