spot_img
spot_img

Mega apreensão de cocaína foi realizada na costa marítima do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A Guarda Costeira de Trinidad e Tobago e a Guarda Costeira dos EUA apreenderam ao largo da costa do Suriname 4,2 toneladas de cocaína que estavam a bordo de um barco de pesca.

A informação foi divulgada no site da Guarda Costeira dos EUA  no dia 16 de fevereiro.

As drogas tinham um valor estimado de mais de US $ 125 milhões. O barco de pesca “Lady Michelle” foi interceptado no dia 16 de fevereiro, mas a notícia só foi divulgada na última segunda-feira, depois que o carregamento de cocaína apreendido foi trazido para Porto Rico. Quatro marinheiros guianeses foram presos e entregues às autoridades judiciais para serem indiciados nos EUA por tráfico de drogas.

- Publicidade -

De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, esta foi a maior apreensão de drogas realizada no mar desde 1999.

Ricardo Castrodad, porta-voz da Guarda Costeira dos EUA em Porto Rico, afirmou que a mega apreensão foi realizada durante uma operação conjunta com a Guarda Costeira dos EUA e a Guarda Costeira de Trinidad & Tobago. A bordo do barco de pesca interceptado havia um grande número de fardos após a amostragem, foram confirmados como sendo cocaína.

“A excelente cooperação entre a Guarda Costeira dos EUA e autoridades judiciárias internacionais evitaram que este enorme carregamento de cocaína chegasse ao seu destino”, disse o capitão Robert W. Warren, comandante da Guarda Costeira dos EUA em San Juan, Puerto Rico.

Foto: Ricardo Castrodad

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: