Prédio, no centro de São Paulo, foi ocupado por manifestantes há mais de uma semana.
A Justiça de São Paulo deu carta branca para a Polícia Militar fazer a reintegração de posse do Centro Paula Souza, região central de São Paulo, ocupada por estudantes há mais de uma semana.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou, por meio de nota, que a PM só vai cumprir a reintegração de posse no Centro quando forem suspensas as exigências do juiz Luis Manuel Fonseca Pires. Em nota, a pasta diz considerar abusivas e ilegais as determinações postas.
Nesta quinta-feira (5), o Governo conseguiu reverter a decisão judicial feita pelo juiz Pires, o qual determinou cinco itens: um oficial de Justiça deve estar presente, um representante do Conselho Tutelar também deve estar na ação, uma cópia da decisão, além de vedar o uso de arma letal ou não letal da polícia e a presença obrigatória do Secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.
O prédio, que fica na região da Luz, foi ocupado por manifestantes que reinvidicam o fornecimento da merenda escolar para as escolas técnicas.
O relator concluiu que “para se evitar atraso do cumprimento da medida, bem como para impedir que novas intercorrências surjam, a presente decisão servirá de mandado para cumprimento imediato e direto, independente da intermiação da Central de Mandados”.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: R7