GOIÂNIA – No último sábado (3), o jogador de futebol Glaudo Alves, de 28 anos, perdeu a vida em um trágico acidente na GO-139, na zona rural de Marzagão, sul de Goiás. O atleta, que atuava como lateral esquerdo no time Companhia do Espeto (CIA) desde 2017, estava dirigindo quando seu carro foi envolvido em uma colisão com outros dois veículos.
O acidente ocorreu quando um caminhão, ao tentar desviar da traseira de outro automóvel, invadiu a pista contrária e colidiu violentamente com o carro conduzido por Glaudo Alves. O jogador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. Sua namorada, que também estava no veículo, ficou presa às ferragens, sendo resgatada consciente pelos bombeiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate da jovem e do corpo do atleta, contando com o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A sobrevivente foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas para receber os cuidados necessários. Uma perícia foi realizada no local para apurar as circunstâncias do acidente.
Glaudo Alves, que havia passado pela base do Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac) em 2015, dedicava-se ao futebol, sendo parte integrante da Companhia do Espeto desde 2017. A notícia da tragédia abalou a comunidade esportiva e os torcedores, deixando uma lacuna no cenário esportivo local.
O Clube Companhia do Espeto manifestou seu luto pela perda do jogador, destacando sua contribuição para a equipe ao longo dos anos. Amigos, colegas de equipe e admiradores prestaram homenagens nas redes sociais, recordando momentos marcantes da carreira de Glaudo Alves.