O governo está encontrando dificuldades para promover outras fontes de renda em um país que depende basicamente da produção de ouro.
Não tem sido tarefa fácil e de acordo com o presidente Desi Bouterse, diversificar a economia do Suriname está sendo mais difícil do que se previa.
Ainda de acordo com o presidente Desi Bouterse, um enorme esforço está sendo empreendido para se reduzir a dependência do setor de mineração. O Suriname enfrenta atualmente uma crise econômica e os indicadores internacionais não consideram o Suriname como um investimento seguro.
Além disso, de acordo com o chefe de Estado, ainda existem muitos entraves nas leis do país que tem atrapalhado o desenvolvimento do economia e que precisam ser modificados para que o país possa superar as dificuldades atuais nas áreas de produção e emprego.
O governo criou várias medidas para atrair investimentos e diversificar a economia, mas de acordo com o que disse o presidente Bouterse na Assembléia Nacional (DNA) aos parlamentares presentes, isto só vai acontecer a partir do ano que vem.
Deixe seu comentário abaixo.