O Partido Nacional Democrático (NDP) emitiu uma nota onde expressa, formalmente, a insatisfação com a atuação do presidente da Assembleia Nacional, Marinus Bee. Kenneth Amoksie, ministro da Justiça e Polícia, testou positivo para a Covid-19 e, mesmo assim, foi até o Parlamento, o que chegou até ser veiculado na televisão.
Bee, por outro lado, disse que não sabia desse incidente. Segundo ele, o presidente tinha a área onde o ministro Amoksi estava e pediu-lhe para sair do prédio. “Como tudo isso pôde acontecer sem o seu conhecimento? O presidente não deveria ter relatado imediatamente esta situação para a segurança dos presentes?”, questionou.
Versões
Amoksi estaria no prédio ao lado do presidente e da ministra Marie Levens. O NDP afirma não saber com quem ele manteve contato direto no prédio. “Se o líder do partido, Parmessar, não tivesse recebido uma mensagem e imediatamente avisado, a reunião teria continuado normalmente. O presidente violou os protocolos da Covid-19 ao ocultar intencionalmente as informações do parlamento. Isso é inaceitável na opinião da fração do NDP”, concluiu.