spot_img
spot_img

Dia Internacional: Suriname tem 50 controladores de tráfego aéreo que atuam em 4 mil voos mensais

Federação da categoria emite nota

Atualizado há

- Publicidade -

A Federação Internacional das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo (IFATCA) emitiu um comunicado sobre o dia internacional da categoria. Atualmente, no Suriname, são 50 profissionais de ambos os sexos que fornecem orientação segura para cerca de quatro mil voos mensais que aterrissam no Johan Adolf Pengel.

“Convidamos os viajantes aéreos a refletirem sobre a maravilha que a aviação é e todas as pessoas que trabalham nela, das quais os controladores de tráfego aéreo são um grupo especial. Afinal, eles contribuem significativamente para as grandes conquistas que estão sendo alcançadas na aviação, apesar da atual pandemia da Covid-19”, disse.

O Dia Internacional dos Controladores de Tráfego Aéreo não só marca o início da IFATCA, mas é comemorado pelos controladores de tráfego aéreo em todo o mundo. A entidade foi fundada em Amsterdã em 20 de outubro de 1961, como resultado dos esforços de um grupo de controladores de tráfego aéreo para unir e promover os interesses da profissão.

- Publicidade -

“Os controladores de tráfego aéreo conduzem milhares de voos com segurança e eficiência em seu espaço aéreo todos os dias. Tanto no transporte de carga quanto no de passageiros, a tripulação confia inteiramente no profissionalismo dos controladores de tráfego aéreo e nos sistemas que eles usam. A profissão de controlador de tráfego aéreo requer conhecimentos e habilidades”.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: