Desde quarta-feira, 17 de abril, Sebita Gopal pode ser chamada de a nova diretora do Serviço Regional de Saúde (RGD). Ela substituiu Edwin Noordzee.
O Ministro da Saúde, Antoine Elias, mencionou que Noordzee fez um bom trabalho e que ele será empregado no próprio ministério. Noordzee ficará responsável pelo treinamento de cinquenta médicos cubanos, dos quais 26 serão alocados na atenção primária à saúde na planície costeira. Os outros serão colocados no interior. Noordzee também será responsável pela missão ”Milagros” e pelos cubanos que comandarão o Hospital Wanica.
A nova diretora da RGD, Sebita Gopal, que é irmã da Ministra de Esportes e Assuntos da Juventude, tem a perspectiva de oferecer o melhor serviço para a sociedade através da RGD. Os cuidados de saúde devem estar acessíveis. Seu foco será na prevenção de cuidados a saúde.
A União no RGD não está feliz como os trabalhos estão sendo conduzidos. Eles se queixaram ao ministro da Saúde sobre as ações de integrantes da equipe. Entre eles, 2 diretores e um gerente, Ariadne Colli, Reita Hasnoe e Clyde Starke. A Associação exige que os dois sub-diretores sejam substituídos imediatamente. Elias prometeu passar a carta e chegar a uma solução dentro de duas semanas.