O Ex-técnico Dean Smith, que treinou várias lendas da NBA e foi o descobridor de Michael Jordan, morreu neste domingo, aos 83 anos, segundo informou a liga americana de basquete.
O próprio Michael Jordan, considerado o melhor jogador da história, emitiu um comunicado no site do Charlotte Hornets, do qual é proprietário, mostrando pesar pela morte de Smith. “Fora meus pais, ninguém teve maior influência em minha vida que o treinador Smith. Foi mais que um treinador, meu mentor, meu mestre, meu segundo pai”, disse.
“Ao me ensinar a jogar basquete, me ensinou sobre a vida. Meu coração está com Linnea e seus filhos. Perdemos um grande homem que teve grande impacto nos jogadores, nas equipes e a toda a família da Universidade da Carolina do Norte”, emendou Jordan.
Dean Smith, que trabalhou como treinador de basquete por mais de 40 anos, ganhou dois campeonatos universitários com a Carolina do Norte, assim como a medalha de ouro olímpica em Montreal, em 1976, e está no Hall da Fama do basquete dos EUA. A universidade da equipe que comandou informa que Smith morreu “em paz” em casa na Carolina do Norte, acompanhado da mulher e dos cinco filhos.
Deixe seu comentário abaixo
Fonte: Terra