spot_img
spot_img

Descobridor de Michael Jordan, Dean Smith morre aos 83 anos

Atualizado há

- Publicidade -

O Ex-técnico Dean Smith, que treinou várias lendas da NBA e foi o descobridor de Michael Jordan, morreu neste domingo, aos 83 anos, segundo informou a liga americana de basquete.

O próprio Michael Jordan, considerado o melhor jogador da história, emitiu um comunicado no site do Charlotte Hornets, do qual é proprietário, mostrando pesar pela morte de Smith. “Fora meus pais, ninguém teve maior influência em minha vida que o treinador Smith. Foi mais que um treinador, meu mentor, meu mestre, meu segundo pai”, disse.

“Ao me ensinar a jogar basquete, me ensinou sobre a vida. Meu coração está com Linnea e seus filhos. Perdemos um grande homem que teve grande impacto nos jogadores, nas equipes e a toda a família da Universidade da Carolina do Norte”, emendou Jordan.

- Publicidade -

Dean Smith, que trabalhou como treinador de basquete por mais de 40 anos, ganhou dois campeonatos universitários com a Carolina do Norte, assim como a medalha de ouro olímpica em Montreal, em 1976, e está no Hall da Fama do basquete dos EUA. A universidade da equipe que comandou informa que Smith morreu “em paz” em casa na Carolina do Norte, acompanhado da mulher e dos cinco filhos.

 Deixe seu comentário abaixo

Fonte: Terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: