Suriname pode em breve exportar cinquenta mil toneladas de arroz para o Brasil. Afirmou o ministro Winston Lackin do Ministério das Relações Exteriores, na segunda-feira, 30 de março.
O acordo é visto como um mercado importante para os agricultores de arroz de Nickerie, que se sentem prejudicados com o baixo preço de compra para o arroz com casca.
Os compradores, processadores e exportadores oferecem um valor muito baixo para os produtores. E mesmo após a oportunidade de exportação que o governo criou recentemente para a Venezuela, não houve mudança. O arroz “Paddy” poderia ser exportado, mas a queixa dos agricultores continua.
O governo vê as oportunidades de exportação expandidas como um sucesso. “Um monte de pessoas tinham expectativas de que não iria funcionar, mas o setor agrícola do Suriname é forte. “, disse Lackin.
O Ministério das Relações Exteriores, portanto, vai ajudar com mais emprego para este mercado visando estimular a produção. “Nós estamos indo para o Brasil na próxima semana para cumprir as formalidades. O mercado já está garantido “, disse Lackin.
Deixe seu comentário abaixo.