spot_img
spot_img

Coronavírus: alerta falso mobiliza autoridades de saúde no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Grupo de pessoas teria entrado no país vindo da China.

Um alerta falso mobilizou as autoridades de saúde do Suriname nesta quarta-feira, dia 5. De acordo com informações preliminares, um grupo de pessoas teria chegado da China por uma rota alternativa e estaria nos arredores de Paramaribo-Noord. Imediatamente o governo designou um grupo técnico e a polícia para vistoriar a área, mas nada foi encontrado.

Os edifícios na região foram inspecionados e os moradores ouvidos. Até mesmo dois prédios abandonados tiveram suas instalações vistoriadas. O governo federal, depois disso, voltou a reafirmar que não existe nenhum tipo de suspeita do novo vírus corona no país. Um apelo à população também foi feito: para que apenas situações concretas sejam repassadas às autoridades.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que, em casos como esse, “os recursos e pessoal necessários são colocados em operação em uma investigação que também consome tempo. Além disso, a comunidade é desnecessariamente confrontada e surpreendida por medos e inquietação”. O Suriname já dispõe de um protocolo para atuação em casos do coronavírus.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: