De acordo com o ministro das Obras Públicas (OW), desde a primeira semana de maio está chovendo mais do que o esperado no Suriname.
“As reclamações são muitas e os prejuízos também, mas o governo não pode impedir que as chuvas continuem caindo”, disse o ministro das Obras Públicas, Siegfried Wolff, esta semana.
De acordo com o Ministério das Obras Públicas, as chuvas que tem caído persistentemente tem causado estragos em Paramaribo e também nos distritos da capital. O tráfego na cidade fica prejudicado com ruas bloqueadas pela água e as estradas que já estavam em estado deplorável agora tornaram-se totalmente intransitáveis.
Segundo o ministro Siegfried Wolff, é um desafio quando as estradas ficam inundadas. “Respeitamos nossos deveres. Onde podemos intervir tecnicamente, nós fazemos, mas entre os dias 4 e 5 de maio, tem chovido muito e este volume de água não pode facilmente ser processado pela nossa infra-estrutura” afirmou o ministro Wolff.
O ministro explicou ainda que a drenagem da água em algumas áreas tem ocorrido mais rápido do que antes, porque novos projetos de drenagem foram implementados. Em outras áreas, a água permanece por mais tempo porque geralmente estas são áreas mais baixas localizadas ao longo das áreas agrícolas e canais.
Deixe seu comentário abaixo.