spot_img
spot_img

CBvS anuncia taxa de SRD 5,70 para o dólar americano

Atualizado há

A partir de agora o CBvS (Banco Central do Suriname) vai informar diariamente a taxa oficial do dólar e do euro.

O preço do Euro anunciado para esta quarta-feira, 11 de maio, foi de Srd 6,49 e o dólar fechou cotado a Srd 5,70.

Não houve leilão de moedas e o a taxa foi determinada com base nas operações do mercado livre de bancos e casas de câmbio, informou o Banco Central do Suriname por meio de um comunicado de imprensa.

- Publicidade -

No primeiro leilão foram leiloados pelo CBvS 10 milhões de dólares norte-americanos e a taxa saltou de Srd 4,04 para Srd 5,16. Na semana seguinte, foram leiloado US$ 7,5 milhões e a partir do mês de abril quantidades menores começaram a ser leiloadas.

Quando apenas meio milhão de dólares foram colocados a venda pelo CBvS o interesse por parte dos bancos se tornou cada vez menor, sendo que a procura permaneceu maior que a oferta.  O último leilão realizado pelo CBvS foi no dia 02 de maio aumentando o preço de compra do dólar de Srd 5,50 para Srd 5,60.

Notou-se então que o leilão não estava tendo o resultado desejado e o preço não poderia ser defendido pelo CBvS, porque não havia oferta de dólares suficientes. Com isto, a discrepância com a taxa paralela manteve-se elevada e agora o Banco Central tomou a iniciativa de manter reuniões com as várias partes interessadas para estabilizar a taxa de câmbio.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App