spot_img
spot_img

Chuvas persistentes causam alagamentos em Paramaribo e no interior

Atualizado há

De acordo com o ministro das Obras Públicas (OW), desde a primeira semana de maio está chovendo mais do que o esperado no Suriname. 

“As reclamações são muitas e os prejuízos também, mas o governo não pode impedir que as chuvas continuem caindo”, disse o ministro das Obras Públicas, Siegfried Wolff, esta semana.

Minister OW, Minister Siegfried Wolff
Siegfried Wolff – OW

De acordo com o Ministério das Obras Públicas, as chuvas que tem caído persistentemente tem causado estragos em Paramaribo e também nos distritos da capital. O tráfego na cidade fica prejudicado com ruas bloqueadas pela água e as estradas que já estavam em estado deplorável agora tornaram-se totalmente intransitáveis.

- Publicidade -

Segundo o ministro Siegfried Wolff,  é um desafio quando as estradas ficam inundadas. “Respeitamos nossos deveres. Onde podemos intervir tecnicamente, nós fazemos, mas entre os dias 4 e 5 de maio, tem chovido muito e este volume de água não pode facilmente ser processado pela nossa infra-estrutura” afirmou o ministro Wolff.

O ministro explicou ainda que a drenagem da água em algumas áreas tem ocorrido mais rápido do que antes, porque novos projetos de drenagem foram implementados. Em outras áreas, a água permanece por mais tempo porque geralmente estas são áreas mais baixas localizadas ao longo das áreas agrícolas e canais.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App