As informações foram compartilhadas pelo embaixador Laudemar Aguiar na quarta-feira, 30 de janeiro.
Na edição de quarta-feira do programa Conexão Brasil, as informações foram compartilhadas em primeira mão com a comunidade brasileira no Suriname.
Em uma reunião com o ministro da Saúde do Suriname, Antoine Elias, foi realizada a doação oficial de 230 mil preservativos masculinos e 5 mil testes orais de HIV-aids ao Ministério da Saúde do Suriname no âmbito do projeto de cooperação técnica bilateral “Fortalecendo a resposta ao HIV-Aids em populações-chave do Suriname”, concluído em novembro de 2018.
Com essa segunda doação, o Ministério da Saúde do Brasil doou no total mais de 400 mil preservativos masculinos e 10 mil testes orais de HIV-Aids desde novembro de 2017 para o Suriname.
Hoje, o Suriname é o país com o qual o Brasil – através da ABC (Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores) e diferentes ministérios brasileiros, universidades e instituições públicas – tem o maior número de projetos de cooperação técnica em andamento no mundo.
Durante a apresentação do programa de rádio da Embaixada do Brasil em Paramaribo (Conexão Brasil), os apresentadores do programa foram informados sobre a doação realizada através da embaixada brasileira na pessoa do embaixador Laudemar Aguiar Neto.
Foto: Reprodução/Whatsapp
Deixe seu comentário abaixo.