spot_img
spot_img

Brasil faz nova doação de preservativos e testes orais HIV-aids para o Ministério da Saúde do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

As informações foram compartilhadas pelo embaixador Laudemar Aguiar na quarta-feira, 30 de janeiro. 

Na edição de quarta-feira do programa Conexão Brasil, as informações foram compartilhadas em primeira mão com a comunidade brasileira no Suriname.

- Publicidade -

Em uma reunião com o ministro da Saúde do Suriname, Antoine Elias, foi realizada a doação oficial de 230 mil preservativos masculinos e 5 mil testes orais de HIV-aids ao Ministério da Saúde do Suriname no âmbito do projeto de cooperação técnica bilateral “Fortalecendo a resposta ao HIV-Aids em populações-chave do Suriname”, concluído em novembro de 2018.

Com essa segunda doação, o Ministério da Saúde do Brasil doou no total mais de 400 mil preservativos masculinos e 10 mil testes orais de HIV-Aids desde novembro de 2017 para o Suriname.

Hoje, o Suriname é o país com o qual o Brasil – através da ABC (Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores) e diferentes ministérios brasileiros, universidades e instituições públicas – tem o maior número de projetos de cooperação técnica em andamento no mundo.

Durante a apresentação do programa de rádio da Embaixada do Brasil em Paramaribo (Conexão Brasil), os apresentadores do programa foram informados sobre a doação realizada através da embaixada brasileira na pessoa do embaixador Laudemar Aguiar Neto.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: