Algumas famílias que vivem as proximidades do local de cremação da estrada Weg naar Zee estão sofrendo desde quinta-feira, 19 de fevereiro, com as inundações causadas pelas ondas extremamente altas que atingiram a área.
A água ainda não baixou e as vítimas têm recebido pouca atenção das autoridades. “Nós esperamos que eles também se preocupem com a gente”, disse Bryan Muller, uma das vítimas.
Como resultado das ondas altas, os terrenos da área estão inundados. Em algumas áreas, a água invadiu as casas. “A estação de bombeamento permaneceu funcionando e bombeou à água para o riacho. Os tubos que deviam drenar a água para o mar, não suportaram o excesso de água do rio e em vez da água ser drenada para o mar, ela drenou para os nossos terrenos. Quando a água continuou a subir, nós fomos para a polícia para pedir ajuda e pedimos para parar a bomba. Lentamente, a água está abaixando agora “, disse Muller.
Vai levar algum tempo até que a água vá totalmente embora. “Nós estamos apreensivos, por que daqui há quatro semanas, uma maré alta de primavera é novamente esperada. Esperamos que a barragem auxiliar esteja concluída e que a água possa parar “, disse o preocupado Muller.
Muller espera que as autoridades também venham orientá-los pessoalmente, uma vez que pouca atenção tem sido dado aos moradores destas áreas. “Nós também estávamos lá para dizer que eles precisam olhar para o nosso problema”, disse Muller.
Deixe seu comentário abaixo.