spot_img
spot_img

Àreas inundadas pela maré alta continuam debaixo d’água no Suriname

Atualizado há

Algumas famílias que vivem as proximidades do local de cremação da estrada Weg naar Zee estão sofrendo desde quinta-feira, 19 de fevereiro, com as inundações causadas pelas ondas extremamente altas que atingiram a área.

A água ainda não baixou e as vítimas têm recebido pouca atenção das autoridades. “Nós esperamos que eles também se preocupem com a gente”, disse Bryan Muller, uma das vítimas.

Como resultado das ondas altas, os terrenos da área estão inundados. Em algumas áreas, a água invadiu as casas.  “A estação de bombeamento permaneceu funcionando e bombeou à água para o riacho. Os tubos que deviam drenar a água para o mar, não suportaram o excesso de água do rio e em vez da água ser drenada para o mar, ela drenou para os nossos terrenos. Quando a água continuou a subir, nós fomos para a polícia para pedir ajuda e pedimos para parar a bomba. Lentamente, a água está abaixando agora “, disse Muller.

- Publicidade -

 Vai levar algum tempo até que a água vá totalmente embora. “Nós estamos apreensivos, por que daqui há quatro semanas, uma maré alta de primavera é novamente esperada. Esperamos que a barragem auxiliar esteja concluída e que a água possa parar “, disse o preocupado Muller.

Muller espera que as autoridades também venham orientá-los pessoalmente, uma vez que pouca atenção tem sido dado aos moradores destas áreas. “Nós também estávamos lá para dizer que eles precisam olhar para o nosso problema”, disse Muller.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: