Uma adolescente de 15 anos, identificada como Leida Silva Manduca, morreu na madrugada deste domingo (20) após ter sido atingida por um tiro acidental disparado pelo irmão, de 19 anos. O caso ocorreu na na Comunidade Indígena Wapun, na divisa com a Guiana.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e foi até a região, que é de difícil acesso, com vários atoleiros. No trajeto, os policiais encontraram o trator da comunidade levando o corpo da vítima.
- NA VISÃO DE UM BRASILEIRO: A obscura realidade da busca por ouro no Suriname e o convívio com assaltos e perigos
- Receba notícias em primeira mão do Brasil e do Suriname no grupo exclusivo do LPM News
- Brasileira morre na Guiana Francesa e família quer ajuda para velório no Suriname
- Missionária brasileira do Suriname morre em Caiena; família precisa de 50 mil reais
Também estavam no veículo a testemunha, irmã da vítima, o autor do disparo, de 19 anos, e o pai dele, de 46 anos, que é tuxaua. Ela foi atingida próximo à boca. Questionado, o irmão disse que, ao chegar da pescaria, foi pendurar a espingarda na parede e aconteceu um disparo acidental. A versão foi confirmada pelo pai.
Então, os policiais militares fizeram contato com a equipe da Polícia Civil de plantão para acionar o Instituto de Medicina Legal (IML). A arma foi apreendida, e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Bonfim, onde o caso foi apresentado para as providências cabíveis.