spot_img
spot_img

Brasileiro, menor de idade, foi vítima de agressão na escola O.S.Tourtonne 3

Atualizado há

- Publicidade -

Na última sexta-feira, 29 de janeiro, a escola ”O.S. Tourtonne 3” em Paramaribo, foi palco de mais uma agressão contra uma criança brasileira.

Desta vez a vítima foi o menor Artur R. Rocha dos Santos, de 6 anos de idade. Artur é aluno da 1ª série da escola e foi agredido por um aluno surinamês que faz parte da mesma turma que a vítima.

Segundo a mãe de Artur, a sra. R. da Silva, o incidente aconteceu pela parte da manhã por volta das 8:30 hs, mesmo horário em que ela foi avisada pela responsável do ônibus escolar, que seu filho havia sido levado para receber atendimento de emergência no hospital.  A mãe de Artur relatou a reportagem da LPM NEWS que seu filho foi agredido pelo colega de turma, porque saiu em defesa de uma colega que estava sendo ofendida pelo agressor. Foi quando o garoto surinamês conhecido como “Ismael” atacou Artur com uma carteira escolar provocando um corte no queixo da vítima que levou dois pontos.

- Publicidade -

“Ao ver meu filho com aquele ferimento no queixo fiquei indignada e disse para a diretora da escola que ela precisava tomar uma providência para disciplinar o garoto surinamês que fez isso com o meu filho. A diretora da escola falou que não podia fazer nada, porque o garoto surinamês que agrediu meu filho, deu um número de telefone falso e a diretora não conseguiu falar com os pais dele”. Disse a mãe de Artur.

A sra. Ruthe disse que registrou ocorrência na polícia e que foi instruída a aguardar uma resposta referente a investigação deste caso.

A escola ”O.S. Tourtonne 3” possui um histórico de problemas envolvendo crianças brasileiras. Somente no ano passado o portal de noticias da LPM NEWS publicou duas noticias envolvendo crianças brasileiras nesta escola e agora mais um caso em 2015. No dia 19 de novembro de 2014, a brasileira, menor de idade, Jocimayra O. M, de 15 anos de idade, foi agredida e insultada por uma professora surinamesa na escola “O.S Tourtonne 3″ e no dia 10 de dezembro de 2014, uma criança de 5 anos de idade, desapareceu da escola deixando os responsáveis pela criança revoltados com a falta de organização e segurança da escola. Em todos os casos foram registradas ocorrências na polícia, mas até agora nenhuma providência foi tomada contra a direção da escola para evitar este tipo de incidente que fere os direitos dos brasileiros neste país.

Leia também:

 

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: