Pela primeira vez na história, o Corpo dos Policiais Penitenciários (KPA) tem seu próprio comando independente.
O comandante Regillio Blijd, foi empossado na segunda-feira, 29 de janeiro, pelo Vice-Presidente da República do Suriname como o novo chefe da KPA.
Através da entrega da bandeira da KPA pelo Vice-Presidente ao novo chefe dos policiais penitenciários, a responsabilidade pelo gerenciamento da organização foi transferida. O ministro interino de Justiça e Polícia, Ferdinand Welzjin, instruiu o chefe do Corpo de Polícia Penitenciária a se esforçar na gestão deste novo cargo que envolve uma grande responsabilidade. Segundo o ministro Welzjin, o novo comandante da KPA terá um grande desafio pela frente no sentido de organizar desenvolver uma imagem diferente diante dos atuais necessidades encontradas no setor penitenciário.
Os membros da KPA vinham em uma longa luta para ter o seu próprio comando independente da KPS, e no final conseguiram seu objetivo. Os agentes penitenciários estão convencidos de que com a implantação do novo comandante, a corporação funcionará melhor.
O novo comandante da KPA, Regillio Blijd, agradeceu a todos durante seu discurso, especialmente aqueles que lhe deram o apoio total para sua nomeação. Regillio disse estar convencido de que esforços conjuntos serão feitos para fortalecer a KPA.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.