O Tribunal da ilha da Madeira, em Portugal, começou o julgamento de dois homens acusados de entrar no país com mais de 500 Kgs de cocaína proveniente do Suriname.
O Tribunal Penal Português começou na sexta-feira (26) o julgamento de dois marinheiros acusados de transportar em um veleiro, 588 Kgs de cocaína.
O carregamento de cocaína foi descoberto em meados de junho do ano passado no porto da ilha da Madeira, em Portugal, segundo informou a imprensa local na quinta-feira, 25 de maio. Durante as investigações realizadas pela polícia federal portuguesa, ficou constatado que a droga foi embalada e embarcada no Suriname.
Os dois marinheiros acusados, um uruguaio e um espanhol, permanecem em silêncio. Em junho de 2016, os dois homens deixaram o porto de Paramaribo e partiram em direção a Espanha, mas como não havia combustível suficiente para completar a viagem, o veleiro em que os dois homens viajam foi obrigado a atracar no porto da ilha da Madeira onde foram abordados por uma patrulha de fiscalização.
De acordo com as autoridades portuguesas, esta foi a maior apreensão de cocaína realizada na ilha da Madeira, em 2016. A droga estava acondicionada em 500 embalagens, num total de de 588 Quilos.
Foto: TVI ( Youtube )
Deixe seu comentário abaixo.