Uma mulher de 84 anos foi levada ao hospital às pressas, com fortes dores no estômago, e a causa do desconforto surpreendeu os médicos da unidade de saúde na cidade de Durango, no México. A idosa descobriu uma gravidez de pelo menos 40 anos, durante os quais nunca lhe causou qualquer tipo de problema de saúde.
O feto mumificado foi detectado durante exames de ultrassom e tomografia computadorizada feito em uma clínica, no entanto, o diagnóstico deixou os especialistas perplexos. De acordo com o The Sun, a idosa teve uma boa qualidade de vida e não foi prejudicada pelo feto, que pesava 2 quilos e tinha sete meses.
- Receba notícias em primeira mão do Brasil e do Suriname no grupo exclusivo do LPM News
- NA VISÃO DE UM BRASILEIRO: A obscura realidade da busca por ouro no Suriname e o convívio com assaltos e perigos
- Missionária brasileira no Suriname morre na Guiana Francesa; família pede ajuda para trasladar corpo para Marituba
- Brasileiro é suspeito de roubar loja próximo de garimpo no Suriname
Os médicos explicaram que o embrião encontrado dentro do útero da idosa tinha aparentemente 40 semanas de desenvolvimento e teria sido produto de uma gravidez durante o seu período reprodutivo. Ao que tudo indica, tratou-se de uma gravidez ectópica, ou seja, o feto desenvolveu-se fora do útero. A gestação chegou até o fim, mas o bebê acabou por não nascer.
No momento da descoberta, os médicos avaliaram retirar o feto, porém, consideraram um risco significativo para a idosa devido à sua idade avançada.