Empolgado, Chan Santokhi usou seu perfil oficial em uma rede social para comentar a visita de Jair Bolsonaro ao Suriname nesta quinta-feira, dia 20. Veja abaixo a íntegra da postagem e a foto (acima) utilizada pelo chefe de estado surinamês. No texto, ele destaca o que será debatido no encontro:
O presidente Jair Bolsonaro do Brasil chegará ao Suriname amanhã, quinta-feira 20 de janeiro de 2022, para uma visita oficial.
Ele está acompanhado por 6 ministros.
- Bolsonaro desembarca no Suriname nesta quinta para fortalecer cooperações bilaterais
- Confira os principais temas que serão abordados por Bolsonaro, Santokhi e Ali
- Veja vídeo: Brasileiros que vivem no Suriname somam mais de 20 mil
- Irfaan Ali chega ao Suriname para cumprir agenda bilateral com Bolsonaro e Santokhi
Conversas serão realizadas com o Presidente Chandrikapersad Santokhi, em conjunto com o Ministro Albert Ramdin, bem como com o Presidente Guyana Irfaan Ali.
Esta visita dos dois presidentes flui do governo
Políticas prudentes lideradas por Santokhi-Brunswijk que restauraram a confiança nas áreas nacionais e internacionais. As conversas incluirão um maior aprofundamento da relação existente, tendo em vista o benefício mútuo.
Aqui está como falar sobre combater a criminalidade transfronteiriça, o tráfico de drogas e criar uma região mais segura. O Brasil, com seus muitos investidores, também poderia ser importante para a evolução do setor de petróleo e gás do Suriname.
Assim como o Suriname, o Brasil e a Guiana também fazem parte do pacto da Amazônia e certamente terão discussões sobre isso durante a visita ao Suriname. Amanhã é central: Fortalecendo o relacionamento entre Suriname e Brasil.
Todos os acordos serão assinados e uma declaração conjunta será emitida por ambos os países .
Fique de olho na página amanhã.