Chan Santokhi — Foto: Luiz Paulo

Em pronunciamento na televisão, Chan Santokhi anunciou que a partir das 20h da próxima sexta-feira (21), até 5h da manhã de domingo (23), haverá bloqueio total no Suriname. Já na semana que vem, o toque de recolher volta ao normal, conforme vem acontecendo. Ainda segundo o presidente, caso a população não cumpra as determinações, o “lockdown” poderá ser permanente.

Durante o final de semana, todas as academias devem ser fechadas. Esportes de contato também estão proibidos. As pessoas estão autorizadas a participar de esportes individuais externos, respeitando o distanciamento. Festas em casa e seguem proibidas com mais de cinco pessoas, bem como casamentos, funerais e outros eventos.

Publicidade

Os restaurantes só podem funcionar no sistema “take-way”. Bares, casas de dança, clubes, jogos de azar e cassinos estarão fechados. As medidas de segurança, incluindo uso de máscara, seguem obrigatórias. “A situação é muito grave”, frisou o presidente. “Até os necrotérios estão cheios”, completou Santokhi, em pronunciamento.

Comentar

Comentar